Sim, não, talvez – agora as opções de resposta para reunião tem um novo companheiro

O Outlook é das ferramentas mais completas que conheço e acho ela facinante já na parte iconográfica – eu sou maluco pelos ícones de aplicativos, mesmo não sendo uma pessoa oriunda do mundo de propaganda e marketing. Já notaram que o ícone do Outlook é uma combinação de um calendário e um envelope?

Eu pretendo fazer uma série de postagens só sobre essa ferramenta incrível e nesse post, queria abordar um novo recurso, agregado na área de calendário, a cada convite de reunião que nos é enviado. Sempre tivemos as opções de responder a cada convite com as opções do título do post – Sim, Não e Talvez (ou Provisório). Agora, uma nova forma de resposta foi disponibilizada no novo Outlook – a opção “Seguir”.

O intuito dessa opção é que você retorne ao organizador da agenda, informando que não conseguirá participar da conversa, mas gostaria de se manter informado sobre o que foi discutido nela. Importante: os participantes só verão a opção de responder com “Seguir” se a reunião tiver dois ou mais participantes e o organizador tiver solicitado respostas – por padrão, essa opção já vem definida como sim.

Se você for o organizador da reunião, esse tipo de retorno permite que você saiba que um participante não pode comparecer a reunião, mas que ele está seguindo-a e, dessa forma, deseja receber informações sobre o que foi discutido, incluindo quaisquer gravações ou transcrições disponíveis – recurso utilíssimo do Microsoft Teams. No início da reunião, você será solicitado a gravá-la no Teams. Todos os participantes, incluindo aqueles que seguem a reunião, terão acesso a gravação e a qualquer transcrição que acompanha por meio da recapitulação da reunião no Outlook e no Teams.

Para os organizadores da reunião usando o Outlook clássico, o Outlook em um Mac ou o Outlook Mobile, a resposta de participantes que optarem por acompanhar a reunião serão mostradas como aceitos provisoriamente.

E aí, o que achou da novidade? Quer saber mais sobre? Gostaria de um vídeo demonstrativo sobre essa e mais recursos do Outlook e de ferramentas Microsoft? Comenta aí!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *